acúmulo de função

Acúmulo de função é quando o funcionário passa a executar outras tarefas e acaba por ficar sobrecarregado.

Reestruturação e organograma enxuto são as principais causas para esta sobrecarga.

Devido a demissão de Colaboradores, os que ficam acabam por assumir de forma habitual tarefas que não faziam parte do seu escopo.

Importante não confundir com desvio de função, que é quando a pessoa é contratada para uma determinada função e acaba por exercer outra.

Logo, acúmulo de função, é fazer suas atividades e também tarefas de outro cargo. 

Muitas vezes de forma pontual mas que acaba se tornando rotina!

Não demora, com frequência, o funcionário começa a se sentir explorado.

Como resultado, ao se desligar da Organização,sua insatisfação resulta em processo trabalhista.

É uma queixa muito comum nos Tribunais da Justiça do Trabalho.

E aí vale a reflexão se compensa … afinal,  além de questões trabalhistas,  gera insatisfação, o que impacta diretamente na produtividade.

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Beneficio

Benefício é o que todos buscamos.

Quando geramos Benefício, geramos satisfação!

Você quando vai a loja comprar um microondas, você não está focando no eletrodoméstico e sim na facilidade que ele irá proporcionar.

Depois de um dia puxado, rotina pesada, saber que pode colocar a comida no microondas enquanto toma banho e logo depois poder sentar para jantar, é tudo de bom.

Sem o microondas, seria necessário passar um bom tempo cozinhando algo para o jantar, sobrando menos tempo para dar atenção as crianças ou assistir seu programa preferido.

O benefício da compra é agilizar o processo do jantar.

E é assim que devemos pensar quando nos relacionamos com nossos Clientes.

Como que o meu produto ou serviço poderá funcionar como uma ferramenta para resolver uma necessidade.

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custo ou despesa

Custo ou Despesa? Os dois são gastos. E gasto, é todo tipo de sacrifício financeiro.

Ah, e desembolso é o momento em que você efetua o pagamento, ou seja, o dinheiro efetivamente sai do caixa.

Mas voltando, os gastos podem ser separados de 3 formas: Investimento, Custo ou Despesa.

Começando com o Investimento

Que é todo gasto que você escolhe fazer e que envolve algum benefício, ou ainda que garanta algum tipo de retorno.

  • E  você se planeja para investir:
    • Seja uma aplicação financeira que renderá juros no final do período;
    • Ou a compra de um equipamento que permitirá produzir mais rápido;
    • Até mesmo a contratação de mais funcionários para aumentar o ritmo da produção.

Entendendo o que é o Custo

É todo gasto diretamente ligado ao seu produto. Temos aí a matéria prima, a embalagem, o salário do pessoal envolvido na produção.

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email marketing 2

Email Marketing ainda é uma ótima ferramenta para se comunicar com seu Cliente.

Com ele você pode (re)apresentar um produto, prestar algum esclarecimento, encaminhar atualizações do Blog, parabenizar por alguma data.

Claro que nos dias de hoje, existem inúmeras formas de se comunicar. Principalmente com novas tecnologias surgem a todo instante.

Mas o e-mail ainda é uma excelente ferramenta de comunicação.

“Desse modo, usar de forma adequada o Email Marketing é uma arma muito eficiente para manter um relacionamento com as pessoas, sejam elas clientes atuais ou apenas potenciais interessados.”

Além do que, a grande sacada é que, dependendo do seu objetivo, você pode criar uma campanha direcionada ao perfil do seu Cliente.

Para isso, é fundamental ter um cadastro organizado e atualizado, facilitando os filtros para o endereçamento/direcionamento adequado.

Tipos de Email Marketing

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precificaçao

Precificação precisa ser executada com cuidado.

Ok. Mas é possível inovar?  Sim! Afinal foi assim que tudo começou.
As pessoas trocavam mercadorias e produziam por outras que necessitavam. Aí surgiu o escambo.

Porém nem sempre as necessidades se adequavam, então surgiu a moeda. Sendo possível entregar o que tinha de sobra e adquirir o que precisava. Até hoje as pessoas inovam neste quesito.

” Você sabia, por exemplo, que tem gente trocando refeições por likes no Instagram? E há ainda empresas que não perdem tempo pensando em quanto vale seu produto.”

Se procurarmos um pouco, será possível encontrar vários estabelecimentos com a política do “Pague quanto achar que Vale ou Quer pagar Quanto?”

São inovações que comprometem e valorizam a opinião do Cliente, cativando e fidelizando.

Alguns estabelecimentos estão compartilhando publicamente seus gastos para ajudar ao Cliente a estabelecer o valor justo na hora de definir o quanto vale o produto ou serviço.
Há quem não cobre pelo que for consumido, mas pelo tempo passado no estabelecimento. Este é medido a partir da entrada com um valor previamente especificado.

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contas_acumuladas4

Contas acumuladas dão o maior desespero, não??!!

De fato, é desesperador ver as contas se acumulando e não ter expectativa de como ou quando quitar.

A melhor forma de evitar esta situação, é ter controle financeiro. A melhor ferramenta? O Fluxo de Caixa.

A saúde financeira do Negócio precisa ser prioridade. Ela gera crédito, confiabilidade e, claro, é o caminho certo para o sucesso.

Veja agora, algumas dicas dadas pelo Guia Empreendedor:

Planejamento Financeiro

  • É importante planejar o Negócio. Prever, estimar com bases factíveis quando e quanto se espera receber e, por outro lado, o que será necessário pagar.
  • “Não se esqueça: o planejamento é uma ferramenta essencial para que seu estabelecimento tenha resultados positivos”.

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Fluxo_de_caixa

Fluxo de Caixa é enxergar as finanças e como anda o negócio.

Este é um assunto bem crítico. Talvez o mais importante.  Parece complicado. Mas não é!

Trata-se da saúde financeira do seu negócio.  É como se fosse o tratamento preventivo para não ficar doente.

O que é?

O fluxo de caixa é o lançamento de tudo que, financeiramente, é movimentado no negócio.

Tudo que se recebe e tudo que se paga. Das menores despesas aos maiores faturamentos.

Como ferramenta, pode-se utilizar programas já disponíveis no mercado ou mesmo uma simples planilha.

Quem deve fazer?

Todos.  Inclusive os que estão começando.

Porque é imprescindível controlar o dinheiro, o que se ganha e o que se gasta.

E por que fazer?

Porque você precisa saber como seu dinheiro se movimenta.

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Vantagens e Desvantagens do Simples Nacional

Simples Nacional, a princípio, remete a facilitação no recolhimento dos tributos.

E de fato isto acontece, visto que, em uma guia única, recolhe-se:

  • Impostos federais: IRPJ, CSLL, IPI, PIS e COFINS;
  • Imposto estadual: ICMS;
  • Imposto municipal: ISS;
  • INSS Patronal para a Previdência Social.

Em 2018, o Simples Nacional teve uma série de mudanças. A principal, foi o novo teto de faturamento, que passou de de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões por ano.

Mas não tão simples assim, já que:
“Quando os ganhos anuais excederem R$ 3,6 milhões, o ICMS e o ISS serão cobrados em separado do DAS* e com todas as obrigações acessórias inclusas de uma empresa normal. Apenas os tributos federais serão recolhidos de forma unificada.”

(*)DAS – Documento de Arrecadação Simplificada

Então,  é preciso verificar qual o sistema tributário é o mais adequado para sua empresa.

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Pipeline, CRM, Follow up

Pipeline, CRM, Follow up são expressões que ouvimos com frequência na área de vendas.

Mas nem sempre entendemos bem o significado ou a forma adequada de aplicá-las.
Para os negócios, entendê-las é tão importante quanto saber utilizá-las.

Vamos então conhecê-las um pouco melhor:

Pipeline

Toda venda envolve um processo que vai desde o oferecimento do produto até o efetivo fechamento.
Temos então um cliclo de ações encadeadas. Que variam de acordo com o produto. O volume da venda. O tipo de Cliente.

“Quanto maior for o período para a venda ser concluída, melhor deverá ser a gestão do pipeline que, em termos gerais, é o processo de conquista do cliente começando por chamar a sua atenção, despertar seu interesse e o desejo pelo produto ou serviço, negociar e, finalmente, fechar a venda.”

CRM

Para o sucesso da venda, é importante se comunicar com o Cliente.
E conhecer suas necessidades e anseios é o caminho para criar um relacionamento comercial de confiança.

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gestao financeira

Gestão financeira é uma das principais preocupações dos Empreendedores e gestores.

E deve ser mesmo! Afinal ela pode ser o diferencial para que o negócio obtenha sucesso ou venha a falir.

“Para obter os lucros do seu esforço à frente de uma empresa, é essencial dominar as finanças do seu negócio.”

É possível terceirizar e contar com o apoio externo.

Sim, nem todo mundo entende e/ou domina gestão financeira.

Esta contratação pode ser o suporte que falta para que o gestor redirecione seus negócios e possa seguir em frente com mais controle e visibilidade.

Veja algumas dicas:

    •  Separe a pessoa física, você, da pessoa jurídica, sua empresa
      Um erro comum de muitos empreendedores é receber pagamentos utilizando a conta bancária pessoal.
      Assim que conseguir seu próprio CNPJ, abra uma conta empresarial.
    • Cuide bem de suas finanças pessoais
      Não existe empresa bem-sucedida que, por trás, tenha um líder completamente falido.

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Proofing - parceria administrativa

A Proofing é a parceria ideal quando seu negócio precisa de reforço na gestão por tempo parcial e/ou num problema especifico.