Parceria Administrativa – Por que Contratar?
Parceria Administrativa é um serviço externo que pode agregar muito valor ao negócio.
É um olhar do seu negócio sem envolvimento emocional. Assim pode-se enxergar melhor os pontos a serem melhorados e/ou implantados e ver os caminhos ainda não experimentados.
A parceria administrativa poderá, com base na experiência, apontar soluções para os gargalos que possam estar emperrando o negócio.
A maioria dos negócios surgem da vontade de realizar um sonho. A parceria administrativa é uma grande aliada para esta concretização.
Os Empreendedores sonham em abrir um negócio para fazerem aquilo que gostam de fazer e ganhar dinheiro.
Alguns até ficariam satisfeitos em apenas conseguir ganhar o sustento, mas de forma prazerosa.
Acontece que muitas vezes este sonho se transforma em pesadelo por falta de conhecimento ou mesmo jeito para gerir a parte administrativa do negócio.
É comum ouvir:
- Meu sonho é abrir um negócio!
- Já tenho a idéia do que fazer, só falta arranjar dinheiro.
- importante ter um negócio planejado para conseguir um investidor ou dimensionar o quanto investir;
- Gosto de fazer mas não sei quanto cobrar pelo meu produto!?
- é preciso levar em consideração, despesas e custos inclusive concorrência e desejo do consumidor;
- Eu até estava disposto a procurar ajuda para a administração mas é muito caro
- Não entendo o que o Contador diz …
- mas é preciso pois são muitas obrigações contábeis e fiscais e não dá para fugir delas;
- Como podem existir tantas obrigações trabalhistas?
- como funcionário eram bem-vindas mas como empreendedor elas devem ser muito bem entendidas;
- Quando abri meu negócio sonhava me dedicar ao que gostava de fazer mas me vejo perdido em contas e números.
Contratar uma parceria administrativa pode ser um passo para ajudar a acordar deste, que parece, pesadelo.
Muitas vezes existem retrabalhos, que provocam perdas financeiras, por falta de processos ou métodos de trabalho.
Ou um ótimo produto não consegue vender na escala desejada por falta de comunicação adequada ao tipo de negócio ou público.
Quando existe envolvimento emocional com o negócio é mais difícil enxergar a solução dos problemas.
E, as vezes, o tempo fica tão escasso que dificulta focar na solução .
A grande vantagem da parceria administrativa está na oportunidade de ouvir opiniões de pessoas experientes e sugestões imparciais.
Não só para solucionar problemas mas para apontar possíveis novos caminhos que levem ao sucesso.
Março 2017 – Renata Borges
apoio administrativo, gestão, negócios, outsourcing, parceria administrativa, proofing parceria, tercerização