Beneficio

Gere Benefício para o seu Cliente

Benefício é o que todos buscamos.

Quando geramos Benefício, geramos satisfação!

Você quando vai a loja comprar um microondas, você não está focando no eletrodoméstico e sim na facilidade que ele irá proporcionar.

Depois de um dia puxado, rotina pesada, saber que pode colocar a comida no microondas enquanto toma banho e logo depois poder sentar para jantar, é tudo de bom.

Sem o microondas, seria necessário passar um bom tempo cozinhando algo para o jantar, sobrando menos tempo para dar atenção as crianças ou assistir seu programa preferido.

O benefício da compra é agilizar o processo do jantar.

E é assim que devemos pensar quando nos relacionamos com nossos Clientes.

Como que o meu produto ou serviço poderá funcionar como uma ferramenta para resolver uma necessidade.
O que será resolvido ou minimizado através da contratação.

Tudo fica mais fácil quando conseguimos ter empatia com o Cliente.
Quando nos colocando no lugar dele, pensando como ele.

Escutar e observar faz muita diferença.

Se ele perde muito tempo com papéis, talvez seja possível demonstrar o funcionamento de algum sistema que agilize os processos.

Se falta visibilidade do financeiro, a implantação de um fluxo de caixa, pode ser o controle que está faltando.

Se percebo que o ecommerce não é amigável, posso sugerir facilidades de navegação.

Então é fundamental conhecer seu Cliente para melhor mapear os benefícios que ele busca e que seu produto pode oferecer.

Lembrando que todos somos consumidores em algum momento.

Então, podemos agir com o Cliente da forma que gostaríamos que nossos fornecedores agissem conosco.

O seu produto/Serviço, deve gerar benefício para o seu Cliente. Simples assim!!

Renata Borges – Out18

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