Gere Benefício para o seu Cliente
Benefício é o que todos buscamos.
Quando geramos Benefício, geramos satisfação!
Você quando vai a loja comprar um microondas, você não está focando no eletrodoméstico e sim na facilidade que ele irá proporcionar.
Depois de um dia puxado, rotina pesada, saber que pode colocar a comida no microondas enquanto toma banho e logo depois poder sentar para jantar, é tudo de bom.
Sem o microondas, seria necessário passar um bom tempo cozinhando algo para o jantar, sobrando menos tempo para dar atenção as crianças ou assistir seu programa preferido.
O benefício da compra é agilizar o processo do jantar.
E é assim que devemos pensar quando nos relacionamos com nossos Clientes.
Como que o meu produto ou serviço poderá funcionar como uma ferramenta para resolver uma necessidade.
O que será resolvido ou minimizado através da contratação.
Tudo fica mais fácil quando conseguimos ter empatia com o Cliente.
Quando nos colocando no lugar dele, pensando como ele.
Escutar e observar faz muita diferença.
Se ele perde muito tempo com papéis, talvez seja possível demonstrar o funcionamento de algum sistema que agilize os processos.
Se percebo que o ecommerce não é amigável, posso sugerir facilidades de navegação.
Então é fundamental conhecer seu Cliente para melhor mapear os benefícios que ele busca e que seu produto pode oferecer.
Lembrando que todos somos consumidores em algum momento.
Então, podemos agir com o Cliente da forma que gostaríamos que nossos fornecedores agissem conosco.
O seu produto/Serviço, deve gerar benefício para o seu Cliente. Simples assim!!