Webinars – Já ouviu falar, certo?
Webinars são constantes nas mídias sociais, sobre os mais variados assuntos
Atualmente não passa um dia sem que se veja um anúncio convidando para se inscrever e assistir.
Os temas podem ser: área financeira, gastronomia, mídias sociais, decoração, entre tantos outros.
“A palavra Webinar é uma abreviação para “web-based seminar”, ou seja, uma conferência que acontece em um ambiente da web.”
A grande vantagem para o público, é a facilidade de acesso a conteúdos diversos, ampliando conhecimento e aprendizado.
A oportunidade de conhecer mais sobre determinado assunto de interesse, na comodidade do acesso via internet.
E para quem apresenta os webinars, a vantagem é se conectar com seu público, gerando futuras oportunidades de negócio.
” É possível encontrar uma infinidade de plataformas para realizar Webinars, tanto pagas como gratuitas. No momento, as mais populares são GoToMeeting, GoToWebinar e o Google Hangouts.”
Através da inscrição do público, já é possível fazer um funil de Clientes em potencial, interessados no seu produto ou serviço.
É possível manter contato e solicitar esclarecimentos de dúvidas durante os webinars, através de chat.
Interagir com o público é excelente oportunidade para os dois lados.
“Seu Webinar pode ser o centro de muitas atividades de follow-up. Ele cria diversas listas de pessoas diferentes para ações de Marketing:
- Todos que compraram ou ações semelhantes
- Todos que não completaram a compra, mas preencheram o cadastro
- Todos que assistiram o Webinar, mas não seguiram com o cadastro
- Todos que se inscreveram, mas não participaram do Webinar”
Veja na íntegra o artigo do blog da conexorama
administração, empreendedorismo, gestão, marketing de conteúdo, negócios, proofing parceria, webinar