O que é Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo é a expressão que mais se escuta nos dias de hoje. Toda empresa deve investir nisso.
Não adianta ter uma campanha de marketing digital e não se preocupar com o conteúdo.
As pessoas em geral ficam meio perdidas sobre o que marketing de conteúdo quer dizer …
“Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo de qualidade e relevante feito para educar, informar ou entreter um futuro ou atual cliente.”
Ou seja, é publicar algo relevante com seu segmento, sua empresa e, principalmente, seu Cliente.
“Indo direto ao ponto, Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea.
É o combustível do Inbound Marketing.”
A idéia é se relacionar com o Cliente. Fazer com que ele enxergue sua Marca como um parceiro. Que não está lá só para vender.
Mas também para ilustrá-lo com conteúdo pertinente ao seu negócio, prestando informações relevantes, dando dicas.
“Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam”.
Quando o relacionamento se estabelece, junto vem a confiança e a credibilidade.
O Cliente visualiza a Marca não só como um fornecedor, mas como uma referência.
E aí, o processo de venda, passa a ser uma consequência natural.
O Cliente procurará sua empresa acreditando que terá uma boa orientação na escolha do melhor produto que vá atender sua necessidade.
E o melhor de tudo, é conseguir se manter na mente do Cliente.
De forma que ele não compre uma única vez. Mas o procure sempre que tiver alguma necessidade a ser suprida.
É conseguir do Cliente que ele veja sua Marca como uma referência, onde ele possa ir para ter orientações tanto quanto para efetuar uma compra!
Leia mais no artigo do blog resultados digitais.
gestão, marketing de conteúdo, Marketing Digital, microempreendedor, microempresa, proofing