marketing de conteudo

Você utiliza Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é a forma de se comunicar com qualidade, educando, ilustrando, informando, atualizando o seu Cliente.

A idéia é criar relacionamento de forma a que ele enxergue você como parceiro e não apenas fornecedor de algum produto ou serviço.

Criar confiabilidade e visibilidade.

“É por isso que o Marketing de Conteúdo busca construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: ele participa de muitos momentos da vida do consumidor, ajudando-o a solucionar seus problemas do dia a dia (os quais, muitas vezes, não têm relação direta com os produtos ou serviços que a empresa vende).”

A Proofing tem grande preocupação em manter um fluxo de conteúdo adequado, respeitoso e de interesse para seus Clientes.

Também ajuda seus Clientes a criarem seus próprio marketing de conteúdo.

É uma maneira de conversar com seu público-alvo, criando relacionamento e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso.

Isto gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca.

Na hora de comprar, o Cliente se lembrará de você e assim irá gerar mais vendas.

Como exemplo, podemos citar alguns Clientes que utilizam a estratégia de marketing de conteúdo:

Iris Sampaio, Consultora em Seguros, semanalmente publica assuntos pertinentes a sua área.

Como por exemplo como agir em caso de insatisfação com o plano de saúde, informando onde e como reclamar de forma correta e eficaz.

O Terraço, um restaurante gourmet, também publica em artigos interessantes.

O post sobre enogastronomia que vem a ser a harmonização de comida e vinhos. Este artigo foi escolhido tendo como base o gosto refinado de seus Clientes.

A Shapping Consultoria é outro exemplo.

Criada para auxiliar na administração interna dos Condomínios, publicou recentemente artigo Normas e Reformas lançadas pela ABNT.

“A construção de um relacionamento de confiança faz com que até mesmo quem não é público-alvo de uma empresa se torne disseminador da marca.”

Leia mais no artigo do blog rockcontent

empreendedor, inbound marketing, marketing de conteúdo, negócios

Proofing - parceria administrativa

A Proofing é a parceria ideal quando seu negócio precisa de reforço na gestão.