Você utiliza Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo é a forma de se comunicar com qualidade, educando, ilustrando, informando, atualizando o seu Cliente.
A idéia é criar relacionamento de forma a que ele enxergue você como parceiro e não apenas fornecedor de algum produto ou serviço.
Criar confiabilidade e visibilidade.
“É por isso que o Marketing de Conteúdo busca construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: ele participa de muitos momentos da vida do consumidor, ajudando-o a solucionar seus problemas do dia a dia (os quais, muitas vezes, não têm relação direta com os produtos ou serviços que a empresa vende).”
A Proofing tem grande preocupação em manter um fluxo de conteúdo adequado, respeitoso e de interesse para seus Clientes.
Também ajuda seus Clientes a criarem seus próprio marketing de conteúdo.
É uma maneira de conversar com seu público-alvo, criando relacionamento e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso.
Isto gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca.
Na hora de comprar, o Cliente se lembrará de você e assim irá gerar mais vendas.
Como exemplo, podemos citar alguns Clientes que utilizam a estratégia de marketing de conteúdo:
Iris Sampaio, Consultora em Seguros, semanalmente publica assuntos pertinentes a sua área.
Como por exemplo como agir em caso de insatisfação com o plano de saúde, informando onde e como reclamar de forma correta e eficaz.
O Terraço, um restaurante gourmet, também publica em artigos interessantes.
O post sobre enogastronomia que vem a ser a harmonização de comida e vinhos. Este artigo foi escolhido tendo como base o gosto refinado de seus Clientes.
A Shapping Consultoria é outro exemplo.
Criada para auxiliar na administração interna dos Condomínios, publicou recentemente artigo Normas e Reformas lançadas pela ABNT.
“A construção de um relacionamento de confiança faz com que até mesmo quem não é público-alvo de uma empresa se torne disseminador da marca.”
Leia mais no artigo do blog rockcontent
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