Inteligência Corporativa na Crise
Inteligência corporativa é lidar com as incertezas buscando sempre fazer o melhor possível para a Organização.
“Em tempos de crise, economia retraída e falta de disposição para investir e crescer, cabe às empresas saírem do marasmo e apertarem o “clic” da inteligência corporativa”
Aproveitar o momento, aplicar inteligência corporativa para olhar para dentro da empresa.
Checar o que pode ser feito para minimizar a falta de investimento.
“Com este mote estratégico, o que se espera é que as organizações busquem aprimorar suas competências estabelecendo ações de melhoria de gestão, dos controles, dos processos e do uso adequado de seus recurso.”
Aproximar-se da equipe é uma excelente estratégia.
“Para tanto, criar condições metodológicas e constantes de incentivo à participação, passa a ser uma das mais positivas reações à busca de soluções nas empresas de vanguarda.”
Reorganizar a empresa, otimizar processos e metodologias, podem gerar grandes benefícios via otimização de tempo e melhoria da produção.
“Na verdade, as práticas de estímulo à inovação e gestão do conhecimento com participação, elevarão em muito a auto-estima funcional, gerando um afinamento interno e um alinhamento final com a ponta mais expressiva do processo que é o cliente.”
Investir no capital intelectual da empresa é utilizar a inteligência corporativa.
Equipe motivada, acredita e deseja no sucesso da Organização.
E se compromete com este objetivo, porque passa a ser um objetivo de todos.
Então, motivar a participação nos processos de melhoria poderá despertar boas idéias e inovações que irão beneficiar a todos.
Ninguém melhor que os próprios Colaboradores para opinar sobre os gargalos e, com certeza, sugerir melhorias.
Não é atoa que existem rankings das melhores empresas para se trabalhar.
Afinal, quem não gosta de ser valorizado?
De se sentir motivado a participar e usufruir dos resultados?
Inteligência corporativa é pensar estrategicamente e nunca deixar de olhar para dentro do próprio negócio!
Leia mais no artigo do blog administradores
endomarketing, gestao terceirizada, inteligencia corporativa, negócios, proofing parceria