eventos corporativos

Eventos corporativos Conheça os tipos

Eventos corporativos, são aqueles voltados para o mundo do negócios

Primeiramente, é preciso definir o objetivo, para então adequar aos diversos formatos.

É preciso entender o que melhor se adapta ao objetivo da Empresa para direcionar o convite para a reunião ao público alvo correto.

Alguns são focados para o público interno. Da mesma forma, outros, para o externo, seus Clientes.

Muitas vezes o objetivo é alavancar vendas. Outros, compartilhar conhecimento.

Eventos Corporativos podem ser organizados pela própria Organização, através de seus funcionários.

Também podem ser terceirizados, visando não sobrecarregar a rotina interna.

Segue alguns exemplos de eventos corporativos:

Congresso

  • Os congressos têm por objetivo de apresentar e debater assuntos de interesse específico de um segmento.
  • Um congresso também pode ser acompanhado de feiras voltadas para o público presente.

Conferência

  • É a exposição feita por uma autoridade em um determinado assunto para um grande número de pessoas.

Convenção

  • Reunião de profissionais de uma mesma empresa ou profissionais equivalentes de empresas diferentes.
  • Convenções podem ser de diversos tipos: vendas, lançamento de produto, congraçamento e comemorações
  • Um coordenador dá o tema de interesse geral e busca a opinião da platéia.
  • Ocorre um debate livre até que conclusões possam ser obtidas.

Mesa redonda

  • Reunião com um tempo específico para o questionamento pelos especialistas convidados das teses apresentadas pelos colegas.

Palestra

  • Apresenta-se questões sobre um assunto e na sequência inicia-se perguntas e debates com a platéia buscando conclusões

Seminário

  • O objetivo é somar informações e experiências, sem a necessidade de chegar a conclusões ou resultados. Assim, um seminário pode durar um dia ou até várias semanas.

Brainstorming

  • Grupos de pessoas são orientadas a emitir ideias sobre uma questão, que vão sendo trocadas e aperfeiçoadas sem juízo prévio de valor.

Enfim, é preciso verificar cuidadosamente o tipo de evento mais adequado para o objetivo definido. Desta forma não corre o risco de errar.

Saiba mais no artigo do blog seueventocorporativo

apoio administrativo, eventos, eventos corporativos, gestão, microempresas, Pequenas Empresas, proofing parceria

Proofing - parceria administrativa

A Proofing é a parceria ideal quando seu negócio precisa de reforço na gestão.