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Email Marketing – Ainda fala com o Cliente

Email Marketing ainda é uma ótima ferramenta para se comunicar com seu Cliente.

Com ele você pode (re)apresentar um produto, prestar algum esclarecimento, encaminhar atualizações do Blog, parabenizar por alguma data.

Claro que nos dias de hoje, existem inúmeras formas de se comunicar. Principalmente com novas tecnologias surgem a todo instante.

Mas o e-mail ainda é uma excelente ferramenta de comunicação.

“Desse modo, usar de forma adequada o Email Marketing é uma arma muito eficiente para manter um relacionamento com as pessoas, sejam elas clientes atuais ou apenas potenciais interessados.”

Além do que, a grande sacada é que, dependendo do seu objetivo, você pode criar uma campanha direcionada ao perfil do seu Cliente.

Para isso, é fundamental ter um cadastro organizado e atualizado, facilitando os filtros para o endereçamento/direcionamento adequado.

Tipos de Email Marketing

Email promocional

No caso do e-mail, “promocional” é no sentido de “promover uma oferta”, seja ela um conteúdo gratuito ou um produto de fato.
Esmiuçando melhor, um e-mail promocional pode ser:

  • de produtos físicos (como é o caso de e-commerce e empresas de varejo em geral);
  • de produtos/serviços digitais (como é o caso de ofertas de consultorias, softwares e ferramentas pagas);
  • de produtos digitais gratuitos (como é o caso de eBooks, ferramentas, webinars etc.).

Email sazonal

Datas comemorativas podem ser excelentes para promover sua marca.

A  ideia central é fazer com que seus Leads e clientes se sintam lembrados e que sua empresa esteja presente nos momentos importantes para o seu público.

Email para e-commerce

O Email Marketing tem um papel muito importante para empresas que trabalham no modelo de e-commerce, seja para engajar, relacionar-se, aumentar a taxa de conversão, enviar promoções, divulgar novidades ou diminuir a quantidade de carrinhos abandonados.

É possível fazer campanhas por conta própria.

Bastando para tal, utilizar alguns softwares específicos que irão facilitar muito a operação de envio, como por exemplo:

  • MailChimp (gratuita e mais conhecida no mercado);
  • RD Station;
  • Infusion Soft;
  • Mad Mimi, entre outros.

Porém, se preferir,  você pode recorrer a algum profissional que irá te ajudar a definir a campanha utilizando as melhores ferramentas.

Seguem algumas ações que você pode fazer com um software de Email Marketing:

  • Segmentar seus contatos: para ter controle total do público que irá receber seus emails;
  • Criar layouts eficientes: para ajudar na criação do design de seus emails e criar templates replicáveis;
  • Acompanhar o desempenho dos disparos: para ver quantas aberturas e cliques tiveram suas campanhas, dentre outras estatísticas.
Leia o artigo completo no blog da resultadosdigitais

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