
Confraternização corporativa dicas para organizar
Confraternização corporativa não pode deixar de acontecer. Afinal, é uma das festas mais esperadas pelos funcionários.
Mas não é porque são todos de casa que não mereça cuidados na organização. Ao contrário.
É o carinho e atenção por parte da empresa na confraternização que vai demonstrar o reconhecimento pelo engajamento da equipe.
Então, todos os detalhes precisam ser vistos com antecedência, de forma a garantir a qualidade do evento.
- Planejamento
Primeira item do planejamento é fixar a verba que será disponibilizada para o evento. Isto definirá todo o resto.
- Dia e Hora
Agendar para final de semana pode conflitar com compromissos pessoais, além de ser muito mais caro para reservar o espaço.
Pense em fazer dia de semana. Se não for possível fazer em uma 6a.f., pense na hipótese de dar folga ao pessoal na manhã seguinte da festa. Além de ser uma postura simpática, este custo ainda será mas barato.
- Local
Se vai ocorrer em “área interna da empresa, pense somente nas atividades que podem ser realizadas naquele ambiente.”
Se externa, este deve ser escolhido tomando como base no número de pessoas, de forma a garantir que acomodará a todos.
- Alimentação
Difícil agradar a todos. Então que tal optar por um buffet com várias opções? Mas simples de acertar!
- Organização
Se possível, contrate uma empresa para dar suporte.
Final de ano costuma ser uma época com muitos afazeres.
Então busque ajuda na organização e libere o pessoal do acúmulo de atividades.
- Decoração
Que tal escolher um tema? Isto facilita bastante
- Engajamento
Que tal fazer uma enquete sobre o tema e com isso conseguir o envolvimento do pessoal?
- Convidados
É preciso definir se a festa será apenas para os funcionários ou se será extensiva aos familiares.
“Se houver crianças na festa, pense em formas de entretenimento para elas também, como brinquedos e música.”
Leia mais no artigo do blog sómarcas
confraternização, festa da empresa, festa de final de ano, negócios, proofing parceria