Eventos corporativos Conheça os tipos
Eventos corporativos, são aqueles voltados para o mundo do negócios
Primeiramente, é preciso definir o objetivo, para então adequar aos diversos formatos.
É preciso entender o que melhor se adapta ao objetivo da Empresa para direcionar o convite para a reunião ao público alvo correto.
Alguns são focados para o público interno. Da mesma forma, outros, para o externo, seus Clientes.
Muitas vezes o objetivo é alavancar vendas. Outros, compartilhar conhecimento.
Eventos Corporativos podem ser organizados pela própria Organização, através de seus funcionários.
Também podem ser terceirizados, visando não sobrecarregar a rotina interna.
Segue alguns exemplos de eventos corporativos:
Congresso
- Os congressos têm por objetivo de apresentar e debater assuntos de interesse específico de um segmento.
- Um congresso também pode ser acompanhado de feiras voltadas para o público presente.
Conferência
- É a exposição feita por uma autoridade em um determinado assunto para um grande número de pessoas.
Convenção
- Reunião de profissionais de uma mesma empresa ou profissionais equivalentes de empresas diferentes.
- Convenções podem ser de diversos tipos: vendas, lançamento de produto, congraçamento e comemorações
- Um coordenador dá o tema de interesse geral e busca a opinião da platéia.
- Ocorre um debate livre até que conclusões possam ser obtidas.
Mesa redonda
- Reunião com um tempo específico para o questionamento pelos especialistas convidados das teses apresentadas pelos colegas.
Palestra
- Apresenta-se questões sobre um assunto e na sequência inicia-se perguntas e debates com a platéia buscando conclusões
Seminário
- O objetivo é somar informações e experiências, sem a necessidade de chegar a conclusões ou resultados. Assim, um seminário pode durar um dia ou até várias semanas.
Brainstorming
- Grupos de pessoas são orientadas a emitir ideias sobre uma questão, que vão sendo trocadas e aperfeiçoadas sem juízo prévio de valor.
Enfim, é preciso verificar cuidadosamente o tipo de evento mais adequado para o objetivo definido. Desta forma não corre o risco de errar.
Saiba mais no artigo do blog seueventocorporativo
apoio administrativo, eventos, eventos corporativos, gestão, microempresas, Pequenas Empresas, proofing parceria