Repense sua atitude no trabalho!
Repense sua atitude no trabalho para não se tornar um chato ou ficar isolado devido a algum comportamento inadequado.
Quem não teve um colega complicado no trabalho? Sempre tem um chato, fofoqueiro ou um encostado. Ninguém quer fazer parte deste time, pelo menos não de forma consciente.
Para sobressair no grupo, que seja pelas competências e não pelos defeitos!
Ter em um mesmo ambiente, pessoas de hábitos, educação e comportamentos diferentes, faz com que seja inevitável que alguém desagrade a maioria.
Determinadas atitudes no trabalho podem ser fatais para o sucesso e crescimento profissional. Fofoca, preguiça, mal humor, se fazer de coitadinho, não são mais toleradas. Acomodação, é inaceitável.
Falta de comprometimento é inaceitável uma vez que o trabalho em equipe é cada vez mais requisitado. As pessoas não toleram mais aquele colega “encostado”.
Travis Bradberry, em artigo no site da revista “Inc.”, listou os 7 comportamentos que mais tornam alguém odiado: apunhalar, fofocar, tomar o reconhecimento pelo êxito de alguém, reclamar, mentir, cheiros ruins e dar piti”
São excelentes exemplos do que não é mais tolerado no mundo corporativo.
Cometer um erro, por exemplo, é prerfeitamente normal. Mentir é que não é. Ter a humildade de reconhecer e assumir publicamente o fato acrescido da informação de que já estão sendo ou que já foram tomadas providências para reverter o erro, é a atitude esperada e valorizada.
Leia mais no aritgo do blog da pequenas empresas & grandes negócios
comportamento corporativo, comportamento organizacional, mundo corporativo, trabalho em equipe