Executivas chegam ao Comando das Empresas
Executivas Mulheres, mesmo que ainda em menor escala, já estão no comando das Empresas. Alcançar este patamar é uma grande conquista e reconhecimento da capacidade feminina.
“Desbravadoras. Essa pode ser a melhor palavra para definir o perfil de mulheres que fazem parte da primeira geração de executivas brasileiras a ocuparem cargos de alta liderança em grandes companhias.”
Sim, porque o mundo corporativo sempre foi um ambiente masculino. Chegar aos cargos de Comando significa um grande avanço, dizem as executivas.
O reconhecimento da capacidade feminina finalmente se firma através de alguns exemplos de mulheres que se tornaram CEO de grandes Organizações.
CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa.
Com certeza a cobrança e a expectativa do mercado são maiores quando se trata de Executivas. Mas isto não quer dizer que elas não estejam a altura.
Até porque, a mulher é desafiada em todas as suas tarefas, mãe, esposa, filha, patroa, profissional, empreendedora, irmã, consumidora, cliente, executiva. Conciliar estes papéis não é tarefa simples nem fácil.
“…conciliar o trabalho com a convivência familiar fica mais fácil quando a família entende que grande parte de sua felicidade e de sua realização também estão relacionadas à sua carreira. “Conseguir esse equilíbrio é uma grande fonte de realização para nós, mulheres.”
Outra coisa que chama a atenção são as diferentes áreas em que podemos encontrar executivas no comando.
Elas atuam nos mais variados segmentos, como engenharia, advocacia, economia, Marketing e áreas técnicas como elétrica e eletrônica, conforme exemplificado no artigo Mulheres no comando das empresas do Estadão.
Esta nova realidade feminina aliada a grande presença no universo empreendedor, nos faz ver que a Mulher não pode mais receber um único rótulo. Sua diversidade é fato estabelecido!
Leia mais no artigo do blog do estadao
CEO, empreender mulher, executivas, mulher no comando, negócios