
O comportamento da Geração Millenium
As empresas precisam se adaptar a nova Geração do Milênio ou Geração Millenium. Esta geração já nasce conectada.
E esperam que todos com quem se relacionam com eles também estejam.
Não importando se é uma empresa onde irão adquirir um produto ou se é o restaurante onde encomendaram o jantar ou a pizza.
Eles, a Geração Millenium, vivem em um mundo acelerado e esperam pronto atendimento …
“Milleniuns (jovens entre 18 e 35 anos), esperam obter uma resposta de uma empresa em, no máximo, 10 minutos depois de acessar o atendimento via redes sociais.”
E você? Está preparado? Ok, como pessoa, provavelmente. Mas, e sua Empresa? Já está nas mídias sociais?
“Ainda em redes socais, para entrar em contato com empresas, esse é o canal favorito de 81% dos Milleniuns, que preferem essa ferramenta em lugar das mais antigas, como telefone, websites e chats online”
Não tem mais aquela de no futuro … não, o futuro é agora. Já chegou! A Geração Millenium está no mercado! São os novos consumidores.
E a adaptação da Empresas, não é só uma questão de competitividade, passa a ser uma questão de sobrevivência.
Quem não se adaptar, corre o risco de ficar para trás e sumir do mercado. Simples assim!
Outro fator importante é a questão do atendimento.
Eles desde sempre conhecem o SAC. E esperam que eles funcionem. Não estão acostumados a esperar.
Não são do tempo “temos um problema de sistema” ou “não podemos dar continuidade porque o sistema caiu”. Existe SAC que precisa funcionar.
E se não “rolar” (usando uma expressão típica), procuram outra empresa.
Conseguir a fidelização passa a ser o grande o novo objetivo estratégico. Ou melhor, o seu desafio!
Vale saber mais sobre isso no artigo da Futurecom Blog, além de conhecer as outras Gerações, como a Geração X (36 a 55 anos) e dos Boomers (56 a 65 anos).