Marketing de Conteúdo – Afinal o que é isto?
A todo momento ouvimos falar de Marketing de Conteúdo. Vemos anúncios de cursos e dicas. Mas, afinal o que é isto?
Marketing de Conteúdo é a divulgação de material de relevância. São os textos pertinentes, as frases bem colocadas.
Que sejam coerentes com o seu negócio e, principalmente, com o seu público. É a ferramenta para conversar com seu Cliente.
O marketing servia para vender um produto. A idéia do marketing de conteúdo é criar um relacionamento.
Manter Uma conversa. Desenvolver um vínculo, uma familiaridade que criará confiabilidade fazendo com que seu Cliente te procure para comprar seu produto.
A internet possibilitou a abertura de fronteiras e o Cliente passou a ter acesso a tudo e a todos. É preciso criar uma nova estratégia.
“Indo direto ao ponto, Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea.”
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
É a forma de atrair e gerar valor para as pessoas terem uma percepção de que você é parceiro, não está só preocupado em vender.
Que você também está preocupado em esclarecer sobre os produtos, informar sobre as novidades. Relatar novas utilidades e aplicações.
Ao fazer isso, você gera um envolvimento e agrega valor a sua marca. O Cliente então cria uma relação e, automaticamente, lembra de procurá-lo na hora de efetivar uma compra.
“Resumindo: Marketing de Conteúdo é falar sobre seu nicho de mercado. Diferente de um release de uma assessoria de imprensa ou do marketing tradicional, não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam!”
Leia mais no artigo do blog resultados digitais
intraempreendedorismo, marketing de conteúdo, negócios, parceria