Investidores versus Empreendedores
Empreendedores e investidores precisam sair dos lados opostos da mesa, formando um único time, como cita o artigo da endover brasil.
A cada dia surgem idéias novas com grande potencial de sucesso. Grande parte são de universitários, pequenas empresas, startups, que esbarram no problema de capital ou a falta dele.
Sempre se fala que é difícil ter boas idéias, também podemos dizer que é muito difícil conseguir investimento para transforma-las em algo concreto.
“Primeiro, ele vai atrás da família, dos amigos, e depois de bancos, em busca de recursos para colocar a empresa de pé.
Sozinho, sem muito aconselhamento, vai tentando, arduamente, vencer as dificuldades de validar e colocar seu projeto para rodar, quando se dá conta de que o dinheiro não será o bastante.”
Os grandes Bancos já possuem setores voltados para este tipo de segmento.
Os Anjos investidores são outra opção.
Apesar de que muitos empreendedores escartam esta possibilidade … “um anjo, pode querer uma porcentagem grande do negócio. O que significa que, logo no começo de sua caminhada, o empreendedor poderá ter sua participação diluída demais.”
É muito importante que o empreendedor escreva sua idéia, faça um plano de negócios para apresentá-la.Isto demonstra maturidade profissional.
Este passo é importante até mesmo para o próprio empreendedor checar a viabilidade de negócio. Quando se escreve, se vizualiza melhor.
Podem ser feitas melhorias, ajustes que permitam a melhor formatação do negócio o que, consequentemente, melhorará suas chances de conseguir investidores.
Os jovens são mais ansiosos. “Eles enfrentam mais dificuldades porque geralmente acreditam que podem fazer tudo sozinhos, contando somente com a ajuda da família e amigos, com pouca experiência e conhecimento para tocar um negócio.”
Buscar ajuda nesta fase de transformação da ideia em um possível negócio, é primordial. Parcerias devem ser consideradas. Visões externas só acrescentam.
Saiba mais no artigo da endover brasil
capital, empreendedor, fundo de investimento, investidores, investidores anjos, microempreendedor, startup