Contratação por Banco de Horas – Pague o justo
Banco de Horas, por que? Como assim? Vamos lá … Já aconteceu com você, de contratar um serviço ou comprar um produto com base na expectativa criada pela publicidade? E na sua utilização se sentir um tanto lesado por descobrir não ser tudo aquilo que você esperava? E já ter pago ou assumido o compromisso de pagar?
Com Banco de Horas, isto não aconteceria!
Ou contratar um profissional com base na sua experiência e visibilidade para a gestão do seu negócio e depois perceber que não é possível mantê-lo?
Que seu custo por tempo integral é muito alto ou que sua experiência é melhor aplicável apenas em uma ou duas as áreas do negócio, não sendo necessário tê-lo em tempo integral?
Não é a toa que os restaurantes que servem comida a quilo fazem tanto sucesso!
É a oportunidade de pagar efetivamente pelo que consumiu. Assim não há desperdício de produtos, tempo profissional nem de seus recursos financeiros.
Este conceito é aplicável ao Banco de Horas. A contratação do serviço é executada seguindo o mesmo critério, ou seja, na justa necessidade do seu negócio, quantitativa e/ou financeiramente falando.
Nunca aconteceu, de não conhecer o serviço, é querer ter a chance de contratar apenas para experimentar? Ou por ter fama de muita qualidade e eficácia, ter medo de ser muito caro, além das suas possibilidades?
Com o Banco de Horas, você pode utilizá-lo na medida exata. Não precisando pagar por um pacote maior do que o que você efetivamente precisa.
O bacana neste tipo de contratação por banco de horas, é ser possível ter acesso a profissionais experientes e comprometidos, ajudando no diagnóstico dos gargalos, atuando em apenas algumas áreas ou no suporte por curtos períodos pré-determinados. E isso, na frequência acordada, sem surpresa quanto ao custo, visto que o valor hora já será conhecido antecipadamente.
Sem falar que, o olhar de um agente externo, que não tem qualquer relação direta ou emocional com o negócio, é isento. Podendo enxergar mais facilmente pontos frágeis que precisam ser fortalecidos e falhas que precisam ser eliminadas ou minimizadas e melhor ainda, identificando boas oportunidades a serem aproveitadas.
Pense nisto: Banco de Horas é uma nova modalidade na prestação de serviço. Facilitando a criação de uma rede de prestadores, reciclando processos e que tragam novas novas idéias e aplicações. Se mantendo antenado e informado nas novidades e tendências.
Escrito por: Renata Borges – Proofing Parceria
banco de horas, contratação, empreendedor, preço justo, salário, salário emocional, terceirização