Persona: aprenda o que são Buyer Personas e como criá-las
Quem já ouviu falar em Buyer persona?
Não adianta pensar em conteúdo perfeito. O conteúdo deve ser o certo e bem direcionado para o público que se deseja atingir. Para isso um personagem ilustra e define para quem vamos falar. O conteúdo deve representar os interesses do nosso público.
As regras para criação devem ser claras, sem achismos, definindo onde está meu público (online, offline, local, no país?), sua cultura, religião (se for o caso), atividades, como e quando ele compra, etc.
O buyer Persona é uma ferramenta fundamental na estratégia do marketing e um alicerce para o marketing digital do negócio
Ai você pergunta: Mas este não é o público-alvo?
Mais ou menos! A buyer persona envolve mais características de comportamento, hábitos e interesses. É como se fosse realmente uma pessoa REAL do seu público-alvo (que conta mais com dados estatísticos).
“Persona ou buyer persona é um perfil que representa o cliente ideal de uma empresa, criados para ajudar seu negócio a compreender melhor quem é o cliente e do que ele precisa. As personas permitem estratégias de Marketing mais acuradas. O conceito se popularizou com o Inbound Marketing.”
Bacana este artigo do marketingdeconteudo.com. Não deixem de ler.
Buyer Persona, inbound marketing, Marketing Digital, persona